Segunda-feira, 31 de Dezembro de 2007
Auto-avaliação

Desde que nos inscrevemos no concurso das Cidades Criativas que temos trabalhado segundo uma metodologia criada por nós que pretende responder acertadamente aos objectivos do CCC. Sendo assim iremos em seguida falar sobre os itens disponíveis na página do concurso das cidades criativas e verificar se, de facto, cumprimos todos os tópicos.

 

  • Descrição das actividades de forma objectiva, centrando-se em aspectos essenciais;

 

O vpamanha descreve todas as actividades com objectividade, relatando apenas os aspectos fulcrais. Sempre que elaboramos uma entrevista a alguma entidade, ou fazemos uma saída de campo para filmar, criamos um post a descrever essa mesma actividade. Todos os trabalhos efectuados dentro da sala de aula também estão registados, para tal, criamos os diários de bordo onde está toda a informação relativamente ás actividades realizadas no contexto sala de aula.

 

  • Respeito pelas referências, nomeadamente a hora, data, local e recursos utilizados/obtidos;

 

Todo o trabalho por nós realizado compreende três fases, a planificação, realização e conclusão. Na planificação temos os objectivos que nos levaram a efectuar determinada actividade e o local, hora e data que este será posto em prática. Na realização pomos em prática a planificação e por fim temos a conclusão, onde vamos analisar se os objectivos propostas para a actividade foram ou não atingidos. Sendo assim, devido ao critério por nós utilizado respeitamos todas as referências.

 

  • Inclusão de reflexões críticas, bem como comentários significativos;

 

As reflexões sobre o trabalho que já realizamos, ou que está em desenvolvimento, ou que planeamos fazer, estão nos diários de bordo e nos resumos semanais. Fazemos reflexões variadas mas a maioria é sobre o decorrer do trabalho, se estamos a conseguir a alcançar os objectivos ou os problemas que estamos a ter ou que podemos vir a ter.

 

  • Elaboração com base na criatividade, coerência e perceptibilidade;

 

Sendo o concurso intitulado Cidades Criativas, nós no nosso trabalho pretendemos sempre ser criativos de forma a fazermos coisas diferentes que nos possam distinguir. Alguns elementos que demonstram a nossa criatividade foram a elaboração de vídeos e slides com fotografias sobre Vila Praia de Âncora. Criamos um folheto a retratar o nosso grupo e o projecto Cidades Criativas para ser entregue por cafés, restaurantes e também ás pessoas que entrevistamos.

 

  • Animação e envolvimento da comunidade no desenvolvimento dos trabalhos;

 

Nós tentamos interagir com a comunidade, visto que, tentamos inovar a vila a que eles pertencem. Para tal numa primeira instância quisemos dar-nos a conhecer, para tal fizemos a distribuição de folhetos e mandamos o endereço do nosso blog a todos os nossos amigos do hi5, Messenger..etc. Contactamos um jornal local, o Caminha 2000 que evidenciou o nosso grupo e o nosso trabalho na primeira página. Pretendemos fazer uma distribuição de inquéritos pela comunidade ancorense para complementar as entrevista que realizamos à Presidente da Câmara Municipal de Caminha, Presidente da região de Turismo do Alto Minho, Presidente da Ancorensis Cooperativa de Ensino..etc.

Ambicionamos para o segundo período aumentar a interacção com a comunidade ancorense.

 

  • Actualização regular do blogue;

 

O nosso blog está sempre actualizado, todos os dias em que temos Área de Projecto registamos as actividades da aula no diário de bordo. À sexta-feira fazemos o resumo semanal, onde fazemos um “apanhado” da semana. Sempre que entrevistamos alguém ou realizamos uma actividade extra aula criamos um post a documenta-la, de modo a termos sempre o nosso blog actualizado.



Publicado por VPAmanhã às 17:20
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

Música:
+ Sobre Nós
Pesquisar neste blog
 
Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
26
27
28

29
30


Voltando ao passado

O último

Diário de Bordo (2 de Jun...

Dia do passeio de bicicle...

Dia dos desportos náutico...

Diário de Bordo (28 de Ma...

Diário de Bordo (26 Maio)

Diário de Bordo (21 Maio)

Diário de Bordo (19 Maio)

From Vila Praia de Âncora...

Resumo Semanal (Semana 23...

Ancorensis no Festival de...

Diário de Bordo (14.05.20...

Roteiro sobre rodas...

Para si, qual das seguint...

Diário de Bordo (7 de Mai...

Diário de Bordo (5 de Mai...

Resumo Semanal (Semana 21...

Diário de Bordo (30 de Ab...

Diário de Bordo (28 Abril...

Resumo Semanal (Semana 20...

Diário de Bordo (23 de Ab...

Diário de Bordo (21 de Ab...

Resumo Semanal (Semana 19...

Diario de Bordo(16.Abril)

Diário de Bordo (14 de Ab...

Resumo Semanal (Semana 18...

Diário de Bordo (09 de Ab...

Diário de Bordo (7 de Abr...

Resumo Semanal 17

Diario de bordo (2 de Abr...

Arquivo

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

tags

todas as tags

Links
És o visitante Número...
Tens Horas??
Vila Praia de Âncora
Forum Criativo:


As notícias do mês:
Câmara de Caminha aposta fortemente na promoção turística do concelho. O Concelho de Caminha é um dos concelhos do Alto Minho mais procurados pelos turistas. Aliás o concelho é, por si só, um ponto forte no Turismo, já que apresenta um conjunto de recursos que o distinguem como destino turístico, quer ao nível patrimonial, natural, gastronómico, cultural, desportivo, o que faz com que seja o motor da economia no concelho.
blogs SAPO
subscrever feeds