Quarta-feira, 9 de Janeiro de 2008
Diário de Bordo (9.JAN.2008)
    Depois de uma primeira aula que fazia prever que esta fase do trabalho que agora se inicia iria ser mais calma do que o primeiro período, na aula de hoje descobrimos que se tratava apenas de uma efémera verdade... Este segundo período não iria ser tão trabalhoso quanto o primeiro, teríamos sim o dobro do trabalho...
   
     Nesta primeira aula de trabalho de 2008, começamos por juntar um elemento de cada grupo participante para produzir uma notícia a ser enviada para o jornal "Caminhense", jornal do município em que Vila Praia de Âncora se encontra inserida. Esta notícia surgiu por sugestão do professor da disciplina e deveria falar acerca do ranking no final do primeiro período. Assim sendo, um representante dos VPAmanhã e um dos APVPAncora, reuniram-se em torno de um computador, produziram a notícia que posteriormente será enviada para o dito jornal e publicada no nosso blog.
   
     Enquanto isso, como o nosso grupo é constituído por 4 elementos, um desses elementos permaneceu no interior da sala de aula, fazendo um levantamento dos principais monumentos e organizando um pequeno resumo relativamente há história de cada um deles. Os outros dois elementos, dirigiram-se à biblioteca da Ancorensis e, na zona multimédia, resolveram alguns problemas relacionados com o blogue.
   
     Como os dois elementos responsáveis pela notícia terminaram antes do final da aula, houve ainda tempo para debater alguns assuntos, nomeadamente o desafio lançado pela organização do concurso: a organização de um "meeting" com diversas personalidades da zona, com o objectivo de criar uma pequena discussão entre os diversos participantes em relação a propostas futuras para Vila Praia de Âncora em diversas áreas. As ideias são muitas e de grande qualidade, algumas serão difíceis de concretizar, mas, mais uma vez, VPAmanhã e APVPAncora vão juntar-se, e acreditamos que, desta forma, conseguiremos atingir o nível pretendido.
   
     Hoje o professor da disciplina procedeu também à inscrição dos dois grupos na sessão do "CCC on the road"  em Braga, na qual não poderíamos deixar de marcar presença, visto que não nos foi possível comparecer na sessão de esclarecimento em Aveiro.
    
     Planeamos ainda mais duas actividades, que são a realização de um "Ponto de Situação" sob forma de um texto em que faremos o levantamento das ideias principais retiradas do trabalho do primeiro período; e ainda, ainda que já um pouco tarde, a criação de um logótipo para este projecto.
 
Criativamente!
 
VPAmanhã

tags:

Publicado por VPAmanhã às 20:16
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

Música:
+ Sobre Nós
Pesquisar neste blog
 
Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
26
27
28

29
30


Voltando ao passado

O último

Diário de Bordo (2 de Jun...

Dia do passeio de bicicle...

Dia dos desportos náutico...

Diário de Bordo (28 de Ma...

Diário de Bordo (26 Maio)

Diário de Bordo (21 Maio)

Diário de Bordo (19 Maio)

From Vila Praia de Âncora...

Resumo Semanal (Semana 23...

Ancorensis no Festival de...

Diário de Bordo (14.05.20...

Roteiro sobre rodas...

Para si, qual das seguint...

Diário de Bordo (7 de Mai...

Diário de Bordo (5 de Mai...

Resumo Semanal (Semana 21...

Diário de Bordo (30 de Ab...

Diário de Bordo (28 Abril...

Resumo Semanal (Semana 20...

Diário de Bordo (23 de Ab...

Diário de Bordo (21 de Ab...

Resumo Semanal (Semana 19...

Diario de Bordo(16.Abril)

Diário de Bordo (14 de Ab...

Resumo Semanal (Semana 18...

Diário de Bordo (09 de Ab...

Diário de Bordo (7 de Abr...

Resumo Semanal 17

Diario de bordo (2 de Abr...

Arquivo

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

tags

todas as tags

Links
És o visitante Número...
Tens Horas??
Vila Praia de Âncora
Forum Criativo:


As notícias do mês:
Câmara de Caminha aposta fortemente na promoção turística do concelho. O Concelho de Caminha é um dos concelhos do Alto Minho mais procurados pelos turistas. Aliás o concelho é, por si só, um ponto forte no Turismo, já que apresenta um conjunto de recursos que o distinguem como destino turístico, quer ao nível patrimonial, natural, gastronómico, cultural, desportivo, o que faz com que seja o motor da economia no concelho.
blogs SAPO
subscrever feeds