Domingo, 18 de Novembro de 2007
Piscinas Municipais em Vila Praia de Âncora vão avançar

 A construção das Piscinas Municipais, em Vila Praia de Âncora, um dos equipamentos considerados prioritários pelo executivo, vais mesmo avançar a curto prazo. Dado o carácter estruturante e urgente  do projecto, a Câmara assegurou o financiamento da primeira fase, através da contracção de um empréstimo de médio e longo prazo, que também já tem o aval da Assembleia Municipal. O valor em causa é ligeiramente superior a um milhão e 125 mil euros.

 

Como é sabido, a construção de uma piscina em Vila Praia de Âncora foi defendida ao longo de muitos anos, sendo inquestionável o seu interesse, sobretudo na dinamização do desporto e no apoio à educação e ao lazer. Consensual entre todas as forças políticas, e indo ao encontro dos justos anseios da população, a piscina foi prometida por várias vezes, sem que os terrenos para os quais era apontada fossem sequer propriedade da Câmara, para além de não existir qualquer projecto.

Seguindo outra estratégia, este executivo procedeu à aquisição das várias parcelas necessárias, agora já propriedade municipal, e encomendou o respectivo projecto.

Com o financiamento da primeira fase assegurado, estão reunidas as condições par ao que será a materialização de um sonho de muitos anos, que corresponde à implementação de um equipamento de vanguarda, susceptível de grande impacto a nível interno, mas também na potenciação do turismo.

O projecto, designado "Edifício das Piscinas Cobertas de Vila Praia de Âncora", corresponde a um complexo formado por três piscinas (uma delas de competição, um Clube de Saúde, uma área comercial e dois campos de ténis.

Em causa está um conjunto de elevada qualidade, que aposta nos espaços envidraçados e nas transparências , projectado para uma zona a nascente da EN13 .

O edifício previsto é ambicioso, de linhas modernas e de grande qualidade, sendo a área de implantação calculada um pouco inferior a um terço da área total do terreno. As valências vão distribuir-se por três piso, sendo um de cave e um outro encaixado no desnível do próprio terreno, de forma "relativamente dissimulada".

As piscinas ficarão na proximidade de outros equipamentos importantes, como o Pavilhão Desportivo, a Escola EB 1,2 de Vila Praia de Âncora e a Ancorensis Cooperativa de Ensino. 

 

  

Texto e imagens retiradas da revista "Caminha", revista de informação municipal, de Dezembro de 2006


tags:

Publicado por VPAmanhã às 13:52
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

Música:
+ Sobre Nós
Pesquisar neste blog
 
Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
26
27
28

29
30


Voltando ao passado

O último

Diário de Bordo (2 de Jun...

Dia do passeio de bicicle...

Dia dos desportos náutico...

Diário de Bordo (28 de Ma...

Diário de Bordo (26 Maio)

Diário de Bordo (21 Maio)

Diário de Bordo (19 Maio)

From Vila Praia de Âncora...

Resumo Semanal (Semana 23...

Ancorensis no Festival de...

Diário de Bordo (14.05.20...

Roteiro sobre rodas...

Para si, qual das seguint...

Diário de Bordo (7 de Mai...

Diário de Bordo (5 de Mai...

Resumo Semanal (Semana 21...

Diário de Bordo (30 de Ab...

Diário de Bordo (28 Abril...

Resumo Semanal (Semana 20...

Diário de Bordo (23 de Ab...

Diário de Bordo (21 de Ab...

Resumo Semanal (Semana 19...

Diario de Bordo(16.Abril)

Diário de Bordo (14 de Ab...

Resumo Semanal (Semana 18...

Diário de Bordo (09 de Ab...

Diário de Bordo (7 de Abr...

Resumo Semanal 17

Diario de bordo (2 de Abr...

Arquivo

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

tags

todas as tags

Links
És o visitante Número...
Tens Horas??
Vila Praia de Âncora
Forum Criativo:


As notícias do mês:
Câmara de Caminha aposta fortemente na promoção turística do concelho. O Concelho de Caminha é um dos concelhos do Alto Minho mais procurados pelos turistas. Aliás o concelho é, por si só, um ponto forte no Turismo, já que apresenta um conjunto de recursos que o distinguem como destino turístico, quer ao nível patrimonial, natural, gastronómico, cultural, desportivo, o que faz com que seja o motor da economia no concelho.
blogs SAPO
subscrever feeds