Hoje, na aula de educação física, aproveitando o facto de o professor ser o mesmo tanto para a Área de Projecto como para esta disciplina, decidimos realizar uma actividade diferente... Previamente avisados, os alunos do 12º A montaram nas suas bicicletas e realizaram um percurso, passando pelos locais com maior relevancia para a vila.
Partindo da escola, os alunos, equipados a rigor, conduzidos por um dos elementos do grupo que ficou responsável pelas explicações, percorreram a vila no meio de transporte mais ecológico de todos: a bicicleta. Com este pequeno roteiro sobre rodas, pretendiamos que os moradores mais jovens conhecessem um pouco melhor a vila onde vivem e reconhecessem todo o potencial que esta tem e que deve ser explorado.
Como alternativa a esta actividade, devido a meios técnicos, decidimos realizar também uma caça ao tesouro. Baseada em enigmas que envolviam a cultura sobre a vila dos nossos colegas de turma, levamo-los por diversos locais que são de visita obrigatória, como é o caso do Dolmen que, ao ter sido recentemente considerado Património da Humanidade e ao representar o passado da nossa civilização, trás grande visibilidade à nossa vida.
No final da actividade, os dois grupos que se formaram convergiram num ponto comum, a praia, tendo-se dirigido para a praia e regressado a escola juntos.
Criativa'mente
VPAmanhã
Notícias
Antropologia e cidadania
Associações
Escolas
Ancorensis Cooperativa de Ensino
Restauração/Pastelaria
Hoteis/Albergarias
Autarquias
Turismo
Projecto "Cidades Criativas"
VPAmanhã