No fim de semana passado, ao atravessar a avenida junto ao mar em Vila Praia de Âncora, ao cruzar o horizonte com o meu olhar vi um mar esplêndido ... Mas, quando olhei atentamente para a zona da foz, deparei-me com uma situação um tanto ou quanto estranha: mesmo no sítio onde as águas do rio Âncora se juntam ao imenso mar, havia-se formado um pequeno monte de areia que não permitia a passagem da água...
Há coisa de um mês, este fenómeno já era visível ... Mas não de forma tão acentuada... A Câmara Municipal tinha arranjado alguém para retirar a areia daquela zona... Durante algum tempo esta alternativa ainda ofereceu resultados, mas não desta vez... Quanto às possíveis causas deste fenómeno, as opiniões divergem, mas as hipóteses com mais apoiantes são apenas duas: a escassez de pluviosidade e as recentes obras no portinho.
Ainda não há certezas em relação a nada, mas acredito que os serviços administrativos de Vila Praia de Âncora estejam a trabalhar no sentido de resolver este problema, pois o rio é um dos recursos mais importantes para a economia de Vila Praia de Âncora.
Notícias
Antropologia e cidadania
Associações
Escolas
Ancorensis Cooperativa de Ensino
Restauração/Pastelaria
Hoteis/Albergarias
Autarquias
Turismo
Projecto "Cidades Criativas"
VPAmanhã